16 de dezembro de 2016

Top 7: Melhores Animes de Comédia Romântica

Melhores Comedias Romanticas
Demorou, mas saiu o segundo top 7 do site! Desculpa aí, gente, o tempo não é suficiente pra nos dedicarmos tanto assim à página, mas estamos trabalhando nisso.

O tema dessa vez é "Comédia Romântica"; um estilo bastante popular e de vez em quando subestimado, eu diria.

Nessas obras, o principal foco é o relacionamento dos personagens e como eles se desenvolvem na série; mas algumas conseguem ir bem além disso e criar ótimas tramas e ritmos envolventes. Confesso que essa lista foi um tanto quanto difícil de decidir, mas aí vai e espero que gostem.

Sempre lembrando que o espaço está aí e sintam-se a vontade para comentar os seus prediletos.



7. Midori Days (Midori no Hibi)

Melhores Comedias Romanticas
Genêro(s): Comédia, Drama, Romance, Fastasia

O deliquente Seiji Sawamura está desesperado para ter uma namorada, especialmente depois de ser rejeitado por 20 garotas. Ele teme que ele termine sua vida com a mão direita como sua única companheira. Aparentemente, isso não muda quando um dia ele acorda e descobre que sua mão direita se tornou uma garota chamada Midori Kasugano, que confessa que teve uma queda por ele nos últimos três anos.


6. Waiting in the Summer (Ano Natsu de Matteru)

Melhores Comedias Romanticas
Genêro(s): Comédia, Drama, Ficção Científica, Romance

Ao testar sua câmera de 8mm à noite, Kaito Kirishima é pego em meio a uma misteriosa explosão em sua pequena cidade. Estranhamente, Kaito acorda no dia seguinte perfeitamente bem, mas sem lembrança do que exatamente aconteceu no dia anterior. Sem se preocupar com o acontecimento e achando ter sido apenas um sonho, ele se dirige para a escola. Discutindo com seus amigos sobre a câmera, eles decidem fazer um filme durante as férias de verão. Eles convidam duas alunas de outra classe para participar do projeto: a recém chegada Ichika Takatsuki e a estranha Remon Yamano. Em uma estranha reviravolta do destino, Ichika começa a viver com Kaito, já que sua irmã tem que trabalhar no exterior. Os dias de verão estão prestes a ficar excitantes para a pequena equipe de filmagem.


5. Ouran High School Host Club

Melhores Comedias Romanticas
Genêro(s): Comédia, Drama, Harém Reverso, Romance

Haruhi é uma garota pobre que parece um menino e estuda em uma escola para os ultra-ricos, que ela frequenta por causa de uma bolsa de estudos, e é incapaz até mesmo de pagar um uniforme. Um dia, ela tropeça no peculiar, mas muito popular Ouran Host Club. Ela tenta sair, mas acidentalmente quebra um vaso, e incapaz de pagar por isso, é obrigada a ficar e fazer pequenos serviços no clube. Isso é, até que eles decidem que ela será mais valiosa como membro do clube. Não percebendo que ela é do sexo feminino devido à sua aparência, eles lhe dão um uniforme masculino. Ela é um sucesso instantâneo, então eles decidem que ela se mantenha assim até mesmo depois que eles descobrem a verdade. Haruhi, sendo uma pessoa bem comum, não sabe o que fazer nas atividades nada convencionais do Host Club (ou com os membros ainda menos convencionais), mas tendo pouca escolha, ela joga junto. Em pouco tempo, laços reais são formados, amigos são feitos, e Haruhi é aceita de uma maneira que ela nunca poderia ter sido de outra forma nesta escola para ricos.


4. Kare Kano

Melhores Comedias Romanticas
Genêro(s): Comédia, Drama, Romance

Yukino Miyazawa é muito convecida, e adora ouvir as pessoas elogiá-la. Ela sempre foi a melhor em tudo, e sempre tenta parecer perfeita. Mas quando Yukino vai para o ensino médio, ela é finalmente ultrapassada; por Souichiro Arima, que teve a melhor pontuação nos exames de admissão e instantaneamente arrebata a atenção da classe. Por acidente, Arima descobre que Yukino está apenas fingindo, e essa situção inicia uma série de eventos que levam Yukino e Arima a se apaixonarem. Eles então têm que lidar com uma série de obstáculos no relacionamento.


3. Toradora!

Melhores Comedias Romanticas
Genêro(s): Comédia, Drama, Romance

Apesar da gentil personalidade de Ryuji Takasu, seus olhos o fazem parecer um delinquente. Mudanças de classe o colocam junto do seu melhor amigo, Yusaku Kitamura, e de sua paixão secreta, Minori Kushieda. Junto com estes dois vem a melhor amiga de Kushieda, Taiga Aisaka. Sua aparência delicada contrasta com sua personalidade brutal. Secretamente apaixonado por Kitamura, Taiga concorda em ajudar Ryuji com seu interesse amoroso, contanto que ele a ajude a se aproximar do dela.


2. Nodame Cantabile

Melhores Comedias Romanticas
Genêro(s): Comédia, Drama, Musical, Romance, Vida Diária

Numa das melhores academias de música do Japão, a arrogância de Shinichi Chiaki só é igualada por seu talento no piano. Mas quando Chiaki e o professor entram em uma briga, ele é rebaixado para a classe dos rejeitados. Chiaki é deixado de lado para seguir seu sonho de ser um condutor rodeado por um grupo de músicos de segunda e de uma garota irritante, Noda, que proclamou-se namorada de Chiaki. E para piorar Noda, que insiste em ser chamada de Nodame, mora na casa vizinha da sua.


1. Maison Ikkoku

Melhores Comedias Romanticas
Genêro(s): Comédia, Romance

Godai é um ronin (alguém que falhou nos exames de admissão da universidade) que vive em um edifício caindo aos pedaços chamado Maison Ikkoku. Entre os outros residentes estão a barulhenta Ichinose, a sexy Akemi Roppongi  e o misterioso Yotsuya. Os outros estão sempre dando festas, o que atrapalha os estudos de Godai. Neste caos aparece Kyoko, que recentemente ficou viúva como a nova gerente do local. Godai se apaixona por ela, mas não tem coragem de se confessar. Com o passar do tempo, a relação deles se desenvolve lentamente em meio à vida em Maison Ikkoku, apesar de todos os tipos de obstáculos românticos.


Créditos: As sinopses originais estão no site Anime News Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário