1 de novembro de 2015

Crítica: The Disappearance of Nagato Yuki-chan

Disappearance of Nagato Yuki-chan Crítica
Título Original: Nagato Yuki-chan no Shoshitsu
Gênero(s): Drama, Comédia Romântica
Demografia: Seinen
Estúdio: Satelight
Ano(s): 2015
No. de Episódios: 16

** (Tem Algo Relevante)

Sendo um spin-off de Melancholy of Haruhi Suzumiya, que é um dos melhores animes dos últimos tempos, eu fiquei bem esperançoso em relação a Disappearance of Nagato Yuki-chan, aqueles grandes personagens estavam de volta, os ótimos dubladores reprisavam seus papeis e etc. Mas Disappearance of Nagato Yuki-chan não é bem como Melancholy of Haruhi Suzumiya.

Disappearance of Nagato Yuki-chan se passa no mundo paralelo, visto no filme The Disappearance of Haruhi Suzumiya, onde a personagem titulo Nagato Yuki não é um androide e sim uma tímida estudante, que está apaixonada por Kyon e a partir disso se desenvolve a trama, como uma tradicional “comédia romântica escolar”. A ficção científica e os eventos sobrenaturais da série original praticamente inexistem aqui, a Haruhi Suzumiya aqui é só uma personagem coadjuvante, que estuda em outro colégio e as vezes visita Kyon e Nagato no colégio deles. O anime simplesmente retrata o dia a dia dos personagens e a dificuldades de Nagato em mostrar seu amor à Kyon.

A série continua nessa toada básica ate o décimo episódio onde ocorre uma reviravolta que impede a serie de ser completamente irrelevante (não vou entrar em detalhes sobre o que é esse evento para não dar spoiler).
Disappearance of Nagato Yuki-chan Crítica
O ritmo da série é bem lento e repetitivo, a relação Kyon e Nagato não evolui, e o humor raramente faz rir. A Animação é bem mediana, e os modelos dos personagens são inferiores ao anime original e a série que possui 16 episódios, poderia muito bem ter 10 ou 12, dada a redundância das situações.

Os acontecimentos já citados acima que ocorrem a partir décimo episódio e vão até o episódio 14 são, não digo salvação da série, mas ao menos impedem a serie de ser uma das piores que já vi, esses episódios exibem um grau de maturidade e qualidade que não se ver no resto da série, mas talvez só os reais fãs de Haruhi Suzumiya tenham paciência pra passar por 9 episódios monótonos e serem recompensados com algo que os fazem lembrar um pouco da série original.

No mais, se você é fã de Haruhi Suzumiya e vai assistir a série esperando algum tipo de continuação da serie original, você assim como eu vai se decepcionar, se você for para ver uma boa comédia romântica provavelmente vai se decepcionar também, os 5 episódio que vão do 10 ao 14 são decentes, mas não recomendo a série só por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário