28 de outubro de 2015

Crítica: The Tatami Galaxy

Tatami Galaxy Crítica
Título Original: Yojohan Shinwa Taikei
Gênero(s): Comédia, Drama
Estúdio: Madhouse
Anos(s): 2010
No. de Episódios: 11

*** (Merece Ser Assistido)

Tatami Galaxy é sem dúvidas um dos animes mais singulares dos último anos, não só pela sua arte, mas também pela gama de personagens excêntricos que rodeiam o protagonista (ele não possui um nome então vamos chamá-lo assim). Resumindo, cada episódio explora o que teria sido a vida dele dependendo das escolhas que ele faz no momento em que ingressa na faculdade (o que seria vida dele se ele entrasse no clube de cinema, o que seria vida dele se ele entrasse no clube de ciclismo, etc).

E não importa em que universo paralelo ele esteja, sua vida sempre é atrapalhada por seu “amigo” Ozu, que mete ele nos mais variados problemas e acaba normalmente sendo responsável pelo fracasso da vida do protagonista.

A série foge de clichês e tinha muito potencial, mas a execução deixa a desejar. Muitas vezes ela se move de maneira lenta e repetitiva, fazendo parecer que muitas cenas foram feitas pra “encher linguiça”. Tudo isso somado ao fato do protagonista falar muito rápido, muitas vezes você não consegue acompanhar e a maior parte da série é narrada por ele em primeira pessoa, não é raro os momentos em que você tem que voltar o vídeo por que perdeu uma fala.
Tatami Galaxy Crítica
Outro problema da série e o distanciamento dos personagens, você simplesmente não consegue gostar deles. As personalidades deles fazem você não conseguir se ver em nenhum deles, parecem estar num total estado de letargia, indiferentes ao mundo.

Mas claro que não só de erros é feita a série, a animação é o ponto alto da série, um estilo que você não ver todo dia, seria bom se mais animadores saíssem do lugar comum e tentassem algo novo como os animadores de Tatami Galaxy. Outro ponto que a serie precisa ser parabenizada são os dois últimos episódios, que são o que fazem a serie ser relativamente memorável, se você tiver paciência pra passar os 9 primeiros episódios você será recompensado.

Tatami Galaxy é cheia de altos e baixo mas sem duvidas você não verá nada parecido no mundo dos animes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário