25 de outubro de 2015

Crítica: Durarara!!

Durarara Crítica
Gênero(s): Ação, Suspense
Demografia: Shonen
Estúdio: Brain’s Base
Ano(s): 2010
No. de Episódios: 24

**** (Recomendado)

A história se passa em Ikebukuro, um distrito fictício de Tóquio dominado por gangues cheias de rivalidade. Além das gangues, Ikebukuro sofre por ser “assombrada” por um espírito sem cabeça que vive pelas suas ruas pilotando uma moto.

Uma ótima trilha sonora, personagens principais brilhantemente explorados e coadjuvantes realmente marcantes, uma história incrivelmente bem bolada e, principalmente, um roteiro extraordinário. Durarara!! é um anime completo para quem aprecia boas histórias com um enredo intrigante que requer paciência para ser digerido.

Sem dúvida nenhuma o forte desse anime é o roteiro: um dos mais bem escritos que já vi. O início é confuso e exige atenção a todos os pequenos detalhes, pois eles vão se encaixando sensacionalmente com o desenrolar da história.
Durarara Crítica
O personagem principal é Ryuugamine Mikado; um personagem sem grande perspectiva, sem ação alguma, até mesmo sem carisma e de certa forma “inexistente”, mas a sua força na história não está relacionada diretamente a si próprio, ele definitivamente não é um personagem marcante, mas o desenvolvimento dos mistérios que o envolvem é realmente impressionante.

Mas a narrativa não se prende nem um pouco ao Mikado, ela apresenta todos os personagens de uma forma muito bem equilibrada e dá sua devida importância a cada um deles e suas visões de determinados acontecimentos vitais para a história.

Durarara!! é repleto de mistérios e reflexões, bem envolvente e precisa ser dissecado minuciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário