26 de outubro de 2015

Crítica: Attack on Titan

Attack on Titan Crítica
Título Original: Shingeki no Kyojin
Gênero(s): Ação, Fantasia, Terror
Demografia: Shonen
Estúdio: Wit Studio
Ano(s): 2013
No. de Episódios: 25 (+1 episódio de recapitulação)

**** (Recomendado) 

Attack on Titan é um dos animes mais populares dos últimos anos – e até mesmo de todos os tempos. E não ganhou tantos fãs à toa.

A história se passa em uma era pós-apocalíptica, onde o mundo é dominado por titãs que surgiram não se sabe como – pelo menos a princípio -, e nos mostra o pouco da população humana restante no planeta.

Dos titãs as únicas informações que se sabe é que têm corpos de humanos, apesar de não possuírem órgãos reprodutores são, aparentemente, todos homens; não têm inteligência, mas possuem uma força quase insuperável; eles só morrem se atingidos na nuca; e se alimentam de humanos.

Os poucos humanos que conseguiram sobreviver ao surgimento de seus predadores, construíram três muralhas que se provaram serem intransponíveis… Mas isso não durou para sempre.
Attack on Titan Crítica
Os personagens principais são três jovens, Eren, sua irmã adotiva Mikasa, e seu melhor amigo Armin, que tiveram suas vidas completamente mudadas quando, depois de mais de cem anos de paz dentro das três muralhas, um titã colossal apareceu e destruiu parte da primeira muralha permitindo o acesso de todos os outros titãs.

Assim se inicia uma experiência audiovisual marcante. Logo no primeiro episódio você se depara com cenas chocantes. Attack on Titan tem um ritmo acelerado e ação o tempo inteiro, não te deixando respirar. Incrivelmente emocionante e desesperadamente envolvente a cada episódio.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e trazem consigo uma carga emotiva pesada – Mikasa é um de meus personagens preferidos dos últimos tempos.

Uma história que trata de um jeito bem profundo a sede por vingança, companheirismo e dedicação do ser humano. Cada episódio traz um novo ingrediente e a história vai se tornando aos poucos misteriosa e as peças vão se encaixando em meio ao caos.

Eu sugiro que você assista esse anime em um momento de ócio total, porque você com certeza irá se viciar e não conseguirá fazer outra coisa até terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário